21 de agosto de 2015

5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual


Sempre tem aquela pessoa que solta o clássico “na minha época...”. Na maioria das vezes esse é um dos argumentos usados pelos nossos pais quando eles querem reforçar que na época deles tudo era mais difícil (é porque eles não sabem a barra que é saber que a pessoa visualizou sua mensagem no whats mas não respondeu).

Mas no post de hoje eu vou usar a frase “na minha época”, pois como é inevitável, as coisas mudam e muitas das vezes não é para melhor. Infelizmente, isso aconteceu na blogosfera e no texto de hoje eu vou contar 5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual.

1. CTRL C + CTRL V
Tem momentos que acho que estou no mesmo blog e o que mudou foi o layout (em alguns casos até isso é igual) e o nome da blogueira. A criatividade não existe, então além de textos idênticos, muitas pessoas usam as mesmas fotos, dão os mesmo nomes para as colunas e acreditem: tem exatamente a mesma opinião sobre as coisas. Isso é muito feio, amiguinhos!

2. Tá, mas kd sua opinião?
Nada me irrita mais em uma pessoa do que falta de personalidade. Fico boladona quando vejo vários blogs onde as autoras não tem a mínima coragem de expressar suas opiniões, onde só sabem ficar em cima do muro para pagar de bonitas. PFVR!

3. Quem é você na fila do pão?
Já vi muita blogueira sub-celebridade ou pseudo famosinha achando que pode menosprezar outros blogueiros ou até mesmo seguidores. Ter uma quantidade legal de seguidores e de comentários não te faz a Beyonce, vamos dar uma segura, querida! Vamos ser menos e tratar todo mundo bem, pois isso é o mínimo que um ser humano pode fazer.

4. Fórmula mágica do sucesso
Se você não postar look do dia, ostentar o que você tem ou não mostrar o quanto você é rica e que sua vida é perfeita, seu blog não vai dar certo. Quer contar uma situação engraçada que aconteceu no seu dia ou postar aquela crônica que você escreveu em uma noite de insônia? Você não pode, pois blog de sucesso tem que seguir a fórmula das blogueiras que fazem sucesso. Sério que chegamos nesse ponto?

5. Ninguém quer ser migo!
Triste ver que muitas pessoas criam blogs para ser famosa, ganhar produtos de graça, ganhar dinheiro com publicidade e ponto. Eu criei todos os meus blogs, pois queria encontrar pessoas que gostassem das mesmas coisas que eu, que se identificasse de alguma forma com os meus textos, que a gente trocasse ideias e quem sabe virasse amigos. Hoje em dia isso parece meio impossível.


Admito que foi um pouco difícil achar 5 coisas que eu não gosto no atual mundo da blogosfera e olha que eu adoro falar mal asdfghjk 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo ROTAROOTS no facebook.

6 comentários:

  1. Ahhhh acho que essa é a prmeira quem depois de, sei lá, junho, que eu tô comentando em um post então perdoa a empolgação e não desiste de mim.
    1. SIM, me dá um certo nojinho isso, eu sempre criava um blog novo quando tinha surtos de criatividade, daí esse surto acabava e eu abandonava o blog. Com o tempo percebi que isso de TER um blog só seu é pra pessoas que tem esses "surtos" de uma forma bem constante, e meio que desisti de ficar criando blog novo e resolvi esperar até eu ter uma ideia boa de verdade. O que acontece é que a maioria dessas blogueiras não têm um objetivo real, e quando as ideias acabam elas apenas continua prosseguindo sabe? sem nada de novo, criativo ou genial. Muitas vezes só TAG atrás de TAG.
    2. Acho que isso é medo de não agradar a todos. A blogosfera hoje é uma elite muito grande, quem chega só quer se enturmar e fazer migos, dai acha que tentando agradar o máximo de pessoas vai conseguir isso mais rápido dfghjs mas acho que pior que isso são as pessoas que SIM expressão a sua opinião mas, de certa forma, não é a opinião delas. Você lê aquilo e tem certeza de que já leu algo exatamente assim em outro lugar.
    3. um dos meus posts favoritos (de um dos meus blogs favoritos) é uma crônica que narra basicamente um dia no oculista. Bem glamuroso.
    4; hahaha SIM, acredite, já vi blog recém criado, com menos de 3 posts chorando porque ão tem afiliação com nenhuma editora <\\\3
    Enfim, blogosfera me surpreende a cada dia mais, como eu disse lá em cima, nem vontade de comentar mais nos posts eu tenho. Graças não só a deus mas também a jesus, de vez em quando aparece um post como o seu e meu coação volta a bater (gayyyyyyyyy)

    xox

    ResponderExcluir
  2. cara, seu blog é muito amor ♥ me inspirei pra falar sobre outros temas, além da minha vida (venho falando mt sobre a mudança de estado, faculdade etc... saudades das resenhas, listas, tags).

    essa coisa de sentir falta de opinião em alguns blogs recentes é muito real! até mesmo em resenhas. mta gente tá preocupada em tirar fotos maravilhosas dos livros e fazer uma SINOPSE do que em analisar criticamente aquela obra, seja ela qual for. isso me incomoda muito, pq eu gosto de conhecer as pessoas que escrevem, sabe? parece que mts se escondem atrás de fotos bonitas e opiniões mais do mesmo. triste!

    ps: seja minha migaaaaa

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já aconteceu de eu encontrar um blog que copiou TUDO que eu escrevi numa entrevista com uma banda, e nem deram créditos, fiquei super chateada. ): Concordo na número 2, só que depende, pois há pessoas que só escrevem sobre as coisas que gosta, como eu, só que acho que a pessoa deve ter uma certa crítica no assunto. Na três também acho ridículo essas blogueiras famosinhas que se acham demaiiiiis. Acho difícil achar blogueiras amigas, pois a maioria só comentam no post para a pessoa retribuir :/ Mesmo com tudo isso, adoro ser blogueira, mas bem que podia mudar né? Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho meu blog há 6 anos e uso mesmo o 'na minha época' haushaushu' Infelizmente a blogosfera mudou e não foi muito pra melhor. Concordo com você em todos os itens que não gosta na blogosfera atual, eu também não gosto. O problema maior é o ultimo item. As pessoas realmente não querem fazer amizades ou estreitar laços com determinados blogueiros/blogueiras, apenas visualizam a reposta de comentários ou seguidores e isso é triste. Deixa tudo muito superficial e nunca quis me sentir assim com meu blog.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Carol, eu não conhecia seu blog e tô apaixonada <3 É lindo, é rico, é divo! Não posso deixar de concordar com a fala da Manie (que é minha xará): "seja minha amiga". Hahahahhaha!
    Adorei essa postagem, exatamente o que eu penso e bato na tecla. As coisas estão muito estranhas, nem parece a blogosfera maravilhosa de 10 anos atrás, a qual eu mergulhei e quis me afogar. É uma "pressão" pra que tudo "dê certo" e faça "sucesso". Eu, hein... Acho que fazer sucesso e ganhar dinheiro com blog é consequência de um trabalho feito com carinho. Só, não tem fórmula mágica, nem deve ser o único objetivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu entrei na blogosfera há pouquíssimo tempo, mas já posso dizer que entendo cada um dos seus motivos. Na minha época de consumidora de conteúdo tudo parecia mais original, e agora que eu resolvo produzir também, acabo dando de cara com muita coisa ruim. Mas o bom é que, felizmente, conheci muita gente legal nesse meio e descobri dicas muito interessantes para manter o meu cantinho com a minha cara, e ainda assim continuo tentando melhorar sempre, claro.
    Aproposito, gostei muito do seu blog =)

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir