7 de setembro de 2015

AN ALBUM A WEEK: MELANIE MARTINEZ #006


An Album a Week é um projeto criado pela Midria, do blog Garotas de Mustache. Quer saber mais sobre o projeto? Entre na página e no grupo do projeto.

Depois de muito tempo sem ouvir nada novo (culpe o kpop por isso), hoje vou falar sobre um álbum lindo, melancólico, refrescante e repleto de coisas que eu precisava. <3

O álbum da semana é o Cry Baby da linda Melanie Martinez. Talvez você já tenha ouvido falar dela por causa desse cover. Ela participou da terceira temporada do The Voice americano e fez parte do team Adam.

Ela era uma das minhas favoritas, mas, infelizmente, foi eliminada pelo voto popular, junto com a Amanda Brown (minha outra favorita). Depois do programa, a Melanie começou a trabalhar de forma independente e em Agosto desse ano ela lançou o seu primeiro álbum.

De cara a Melanie já chama atenção pelo seu visual. Eu adoro o cabelo bicolor dela e os dentinhos da frente separados <3 Eu também tenho os meus assim e super me identifico hahah Mas o que eu mais adoro na senhorita Martinez é a sua voz <3

CARA, CARA E CARA, QUE VOZ! Ela tem aquele tipo de voz fofinho, marcante e meio deprimente que eu gosto tanto. A voz dela é perfeita para aqueles dias cinzas ou para aqueles momentos hipsters de tumblr ou emo gótico suave.

O álbum Cry Baby mostra que não existe idade para sofrer, ficar triste ou mandar todo mundo para a puta que pariu, mas que na adolescência/começo da vida adulta as merdas parecem pior e nada faz muito sentido (o que é muita verdade, pois estou vivendo exatamente isso nesse momento).

O álbum da Melanie é melancólico, experimental, reflexivo, triste, te faz refletir, entre outras milhares de coisas. Para mim esse álbum refletiu ainda mais meu lado emo/gótico, me deixou um pouco melancólica (mas de uma forma legal) e me fez perceber a merda de vida que estou vivendo.

Realmente não sei se essa resenha vai te estimular ou não a ouvir o álbum, mas se você curte uma vibe diva depressiva, tenho quase certeza que você vai curtir CVry Baby.

O álbum tem 16 faixas e para mim num piscar de olhos o álbum já acabou. Pra mim não existiu aquela sensação de estar escutando a mesma música há horas, cada música tem o seu espaço, mas ao mesmo tempo parece que elas se completam.

Estou ouvindo MUITO esse álbum, na verdade estou viciada nele! Espero que a carreira da Melanie seja longa e cheia de momentos criativos <3

Cry Baby (2015)
Nota: 9
Minhas músicas favoritas: Cry Baby, Sippy Cup, Carousel e Soap.

5 comentários:

  1. O que eu tenho a dizer: <3 esse disco <3
    O contraste presente no trabalho da Melanie é genial, essa carinha fofa, vestida de boneca e com uma voz delicada cantando coisas assim é totalmente :o
    dissolve♡me

    ResponderExcluir
  2. Amo a Melanie! As músicas dela são doces e melancólicas. Comprei o ingresso para o show dela, estou super ansiosa para vê-la ao vivo :D

    ResponderExcluir
  3. O timbre dessa mulher é de uma sutileza e força! E obrigada por compartilhar o grupo :)

    www.atomicblack.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito essa coisa de "depressão boa". Acho que, desde a Lana no "queria estar morta", muita gente anda falando dessas doenças como se fossem coisas cool, eu acho que isso tá bem errado. Mas, claro que não vim comentar só isso aqui. Eu adorei as músicas da Melanie, ainda não tive tempo para ler as traduções das músicas, mas pelo o que eu ouvi já adorei. Essa vibe meio tumblr é algo que me agrada bastante =)

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post sobre a Melanie! (: Tinha visto a audição dela no The Voice e tinha amadooo! Mas não sabia que ela tinha lançado nada. Adorei, já indiquei pra minha irmã, ela amou tb! bjs

    http://inicioemcor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo